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5 vantagens da consultoria de RH na contratação de profissionais da área financeira

Saiba como uma consultoria de RH pode encontrar o perfil ideal do colaborador de finanças

O perfil de determinados profissionais nem sempre é fácil de ser encontrado. Há diversas razões para que o recrutamento seja um desafio como falta de talentos, exigência de habilidades técnicas avançadas, recebimento de currículos não compatíveis, entre outras. Para facilitar o processo, hoje você vai conhecer os benefícios de contratar uma consultoria de RH.

A área financeira é vital para um negócio e isso torna o processo de recrutamento e seleção do setor ainda mais delicado. Qualquer deslize na contratação pode resultar em perda de tempo e, pior, prejuízos financeiros. Portanto, deixe o processo seletivo sem metodologias apropriadas para trás, se você quer evitar transtornos.

Uma consultoria de RH especializada no recrutamento de profissionais de finanças é um ótimo investimento para a sua organização. Delegar tarefas é a melhor forma de ser eficiente, por isso, não descarte esse tipo de terceirização no seu negócio!

Você contará com as seguintes vantagens de uma consultoria de RH especializada em recrutamento da área de finanças:

5 vantagens da consultoria de RH na contratação de profissionais da área financeira - Alliage

1) Foco total

Uma consultoria de RH especializada terá direcionamento total para a tarefa de garantir o melhor processo de recrutamento e seleção. Se a sua empresa não possui colaboradores especializados em recursos humanos, o processo seletivo pode caminhar sem um objetivo claro e nem um perfil bem delimitado sobre o novo funcionário.

2) Metodologias inovadoras

A consultoria de RH é focada em gerar o máximo de talentos possíveis para uma empresa, originando grandes oportunidades de contratação. Por isso, seus profissionais pesquisam e se atualizam constantemente em relação a metodologias novas que estão no mercado para aprimorar sua atuação.

3) Experiência prévia

O sucesso da contratação ideal de um profissional da área de finanças também revela-se por meio da experiência da empresa com outras organizações. Como o conhecimento de mercado, ela já sabe onde pode divulgar as vagas para um determinado setor para atrair os melhores talentos, por exemplo. Além disso, já conhece os principais perfis dos profissionais demandados na área de finanças.

4) Transparência e imparcialidade

Por fim, uma consultoria de RH com foco em contratar profissionais de finanças possui um distanciamento que evita o favorecimento de determinados indivíduos em detrimento de outros. Desta forma, o procedimento de recrutamento e seleção é transparente e imparcial, oferecendo os melhores resultados para o seu negócio.

5) Visão holística

Uma consultoria de RH de fora da sua empresa analisa a sua organização como um todo, oferecendo uma visão holística do seu negócio que apontam falhas ou oportunidades na hora da contratação de novos profissionais. Uma equipe interna nem sempre terá essa visão das reais necessidades da empresa, já que os colaboradores estão focados em suas áreas.

Deseja acertar na escolha do colaborador da área financeira do seu negócio?

A melhor forma de realizar uma contratação adequada é por meio de uma equipe que possa oferecer experiência, inovação e estudo sólido sobre a sua empresa para traçar o perfil correto e como atingi-lo. Uma consultoria de RH oferece todos os itens acima e muito mais para um recrutamento de sucesso.

Se você necessita de ajuda, entre em contato com a Alliage. Nossa equipe irá criar um plano personalizado para que você possa recrutar o talento que sua empresa precisa. Fale conosco e agende uma visita!

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Confira abaixo os 10 principais desafios do RH em uma situação de reestruturação de empresas:

Estamos na era da economia do conhecimento, aquela que permite que o usuário tenha informações rápidas a poucos cliques. Isso também modifica a interação da empresa com seus colaboradores e resulta, principalmente em tempos de crise, na reestruturação dos negócios.

O RH, possuindo uma equipe de humanas, apresenta-se como o setor mais adequado para ajudar nos procedimentos de mudança, sejam eles culturais ou organizacionais. Saiba abaixo algumas atividades relevantes na reestruturação de empresas conduzidas por esses profissionais:

1. Avaliação dos colaboradores internos

É necessário que haja uma análise dos funcionários antes de qualquer decisão. Evite realizar esse processo de maneira interna, pois alguns colaboradores podem ser preteridos em relação a outros. Esse procedimento deve ser feito de maneira transparente e imparcial por um RH terceirizado.

2. Reorganização da estrutura organizacional

A mudança na estrutura organizacional tem o objetivo de otimizar processos. Geralmente é necessário simplificá-la ou modernizá-la para extinguir cargos, eliminar burocracias, substituir níveis hierárquicos, entre outras ações para facilitar a transformação que será provocada pela reestruturação de empresas.

3. Reavaliação das atividades e fluxos de trabalho

A implementação de novas tecnologias geralmente requerem mudanças nos processos de trabalho. Com isso, é necessário que haja o treinamento da nova rotina com os colaboradores. O RH pode verificar a melhor metodologia de acordo com as demandas internas.

4. Restabelecimento da motivação e do engajamento

Em tempos de crises e ações para a reestruturação das empresas é certo o clima pesado e cheio de incertezas. Só uma comunicação assertiva e transparentes pode gerar maior confiança aos colaboradores. Além disso, são necessárias outras atividades para trazer de volta sentimentos de motivação e engajamento internos.

5. Manutenção da comunicação clara e transparente

Evite que haja fofocas e comunicações mal formuladas nesse período. É época de todos se unirem para que permaneça um clima ameno dentro da empresa, mesmo com as adversidades.

6. Afastamento de conflitos nas equipes

A reorganização de diversos setores, da estrutura organizacional, do fluxo de atividades e de trabalho, entre outras mudanças podem gerar discussões entre colaboradores. É essencial que cada uma delas seja planejada de forma organizada e tenha comunicação anterior.

Leia também: Como a integração do RH e TI pode ajudar na sua empresa

7. Capacitação em novas ferramentas

A tecnologia é uma grande aliada na reestruturação de empresas. Se houver a implementação de novos sistemas é necessário que haja um treinamento prévio para evitar qualquer transtorno no dia a dia de trabalho.

8. Trabalho com outras áreas com objetivos diversos

Com as transformações digitais urgentes, os setores de RH e TI necessitam de cooperação para que haja a implantação de novas ferramentas sem gerar um impacto adverso dentro das organizações.

9. Obtenção do consenso de valores e significados

Em tempos de diversidades de pensamentos, é um desafio para o RH criar ações que criem uma cultura empresarial genuína, que possa incluir todos os colaboradores em um sentimento único de impulsionamento da empresa.

10. Criação de uma cultura colaborativa

Ter uma política de colaboração é fundamental para que a reestruturação da empresa torne-se bem sucedida. O RH deve treinar os líderes para que eles possam ser os grandes agentes de transformação internos.

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

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