+55 (21) 2212-9800

 

Captando os melhores candidatos para vagas de emprego para home office

A seleção de funcionários para trabalhos remotos é um desafio

Com a pandemia do coronavírus, diversas empresas começaram a trabalhar com uma nova modalidade que já era tendência: o home office. O trabalho de alguns setores diminui, mas de outros aumentou a tal ponto que foi necessário aumentar o time e contratar em meio a essa situação conturbada.

Com a necessidade do distanciamento social, o recrutamento e seleção também devem ser repensados. O contato presencial é preservado por hora para dar lugar aos contatos virtuais. Antes de optar pelo perfil errado, saiba como captar os melhores candidatos mesmo à distância.

Captando os melhores candidatos para vagas de emprego para home office - Alliage

Como ser eficiente na captação online?

Hoje é possível realizar todas as etapas de forma virtual. Existem softwares e ferramentas online que anunciam e captam os currículos, criam perfis psicográficos, realizam testes, dinâmicas e entrevistas à distância. Isso elimina a necessidade do recrutamento e seleção presenciais.

Um dos pontos importantes é definir previamente o perfil que é necessário e também quais são os critérios de avaliação. Esse planejamento anterior é fundamental para a escolha das ferramentas ideais de tecnologia. Lembre-se que você receberá uma grande quantidade de dados, que devem ser protegidos!

Conte com profissionais de RH especializados para conduzir o processo

Mesmo com a ajuda de sistemas, é necessário que haja um plano prévio, como falamos acima, evitando que haja perda de tempo e de dinheiro. A tecnologia é conduzida adequadamente por profissionais que vão acompanhar o processo de forma a extrair o máximo possível dos candidatos mesmo remotamente.

Por exemplo, é preciso que a conversa entre o candidato e o moderador flua, não seja um contato impessoal. Por isso, os questionamentos e as abordagens devem ser bem formuladas, tornando o ambiente virtual confortável para o profissional selecionado para a entrevista.

Outro ponto importante é que o candidato e entrevistador estejam focados no momento, evitando interrupções, utilizando a roupa adequada, entre outros aspectos. É importante que isso seja frisado antes da conversa. São detalhes importantes para manter o profissionalismo do momento.

Há outros detalhes importantes que devem ser revistos por um RH profissional antes das atividades online de recrutamento e seleção

Isso tudo evita que a captação e seleção do candidato sejam ineficientes. O recrutamento online possui muitas vantagens, mas a sua condução inadequada pode gerar apenas prejuízos e não resolver o problema da seleção certa do profissional para a sua empresa. O recrutamento online é o futuro, prepare-se para essa realidade!

A Alliage Consultoria em Recursos Humanos atua em recrutamento e seleção remotos para que você possa continuar contratando pessoas mesmo em tempos difíceis, como o de uma pandemia global. Entre em contato conosco para criar um plano ideal de acordo com as suas necessidades e investimento.

Somos parceiros da Diferenciall, empresa de Gestão e Tecnologia, que possui mais de 10 anos de experiência atendendo pequenas e médias empresas e temos acesso às soluções online ideais com fornecedores de referência no mercado. Ela cuida também da segurança do seu processo seletivo, evitando perda ou vazamento de dados. Entre em contato e agende uma conversa com nossos especialistas!

Oportunidades

As últimas ofertas de vagas estarão listadas automaticamente

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ