+55 (21) 2212-9800

 

Como a integração do RH e TI pode ajudar na sua empresa

Essas são duas áreas importantes para o crescimento do seu negócio

Com a crise provocada pelo coronavírus, muitas organizações estão se reinventando e mudando os seus processos. Há diversos questionamentos internos sobre o futuro do trabalho e todas essas mudanças deverão ser conduzidas pela área de Recursos Humanos e de Tecnologia em conjunto.

As transformações implementadas por meio da TI, objetivando melhorar a performance e experiência dos colaboradores devem ser abordadas por meio de uma comunicação assertiva e transparente. Isso é tarefa do RH, que terá uma colaboração vital no sucesso da implementação.

Leia também: 10 desafios para os Recursos Humanos na reestruturação de empresas

Como a integração do RH e TI pode ajudar na sua empresa - Alliage

A participação conjunta do RH com a TI vai proporcionar qualidade de resultados para a sua organização

Além da utilização da tecnologia para otimizar processos e aumentar a produtividade, é fundamental cuidar de um dos capitais mais preciosos da empresa, que são as pessoas. A motivação e o engajamento são dois conceitos importantes para reter talentos e manter o crescimento sustentável do negócio.

A tecnologia é uma ferramenta que pode ser atrelada ao dia a dia do trabalho e também no processo de captação, entrada e saída da empresa. É como uma alavanca que melhora a experiência do funcionário. Porém, isso nem sempre é fácil, na verdade é um desafio. Por isso, há necessidade da colaboração do RH.

Para que haja uma participação que tenha resultados sólidos, as empresas necessitam de equipes especializadas e experientes de RH e TI. A terceirização é a melhor forma de conduzir esse processo, já que haveria um investimento alto em criar essas áreas internamente.

Tenha vantagem competitiva investindo em pessoas e experiências, com a ajuda da TI

Captar e manter talentos será um desafio nos próximos meses. Por esse motivo, você deve começar agora a valorizar e reter pessoas importantes na sua organização. Segundo pesquisa do veículo de mídia “The Economist” com a empresa Citrix, a melhora da experiência do usuário tem a ver com os líderes da empresa e também com a tecnologia.

Ou seja, em uma organização em que a transformação digital está em andamento, a força de trabalho possui maiores índices de produtividade e motivação. As ferramentas inovadoras são necessárias para que haja um trabalho eficaz. Contudo, a liderança deve entender quais as demandas do seu capital humano.

O trabalho em conjunto do RH com a TI resultam em um melhor entendimento das necessidades internas

Tanto o RH quanto o TI devem estudar juntos a melhor forma de disponibilizar ferramentas que vão tornar ainda melhor a experiência dos colaboradores. O ideal é que sejam identificados os obstáculos dos processos internos. Por exemplo, demora para pesquisa de um arquivo, baixa disponibilidade da internet, falta de níveis de acesso e alta vulnerabilidade de softwares, entre outros.
Esses atritos tornam a rotina corporativa maçante, inclusive, criando empecilhos para a resolução das atividades.

Saiba como a integração do RH e TI pode ajudar na sua empresa - Alliage

Com todos esses problemas mapeados, a equipe de TI entra em cena para realizar novas implementações. A transformação digital é um processo compartilhado entre pessoas e máquinas, provocando um equilíbrio que deixa as tarefas diárias mais fluídas, aumentando a experiência positiva do colaborador.

Converse com a Alliage se você deseja realizar essa mudança no seu negócio

Mude o jogo antes dele virar. Mantenha-se mais competitivo do que os seus concorrentes com a cooperação de áreas chaves para a evolução do seu negócio. RH e TI são setores fundamentais para que haja a melhora da experiência de seus colaboradores, o que aumentará significativamente a motivação e a valorização do seu capital humano. Entre em contato com a Alliage e conheça nosso parceiro de TI, a Diferenciall, que pode fazer toda a diferença nos rumos da sua organização!

Oportunidades

As últimas ofertas de vagas estarão listadas automaticamente

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ