RJ: +55 (21) 2212-9800
SP:+55 (11) 4968-6210

Como implementar o home office?

Adotar o modelo home office requer pesquisa e atenção para promover o melhor ambiente aos funcionários

O modelo de trabalho remoto não é algo novo, descoberto em função da pandemia do Coronavírus, pois algumas empresas já trabalhavam com o estilo híbrido. Contudo, devido às medidas de proteção, o home office se tornou oficial para as companhias e o próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey, declarou que o trabalho remoto em sua companhia será definitivo.

Contudo, é importante entender as questões da equipe para promover o home office de maneira adequada, pois somente assim é possível garantir o devido suporte aos colaboradores. Sendo assim, separamos informações importantes que você deve saber antes de implementar o home office em sua empresa. Boa leitura!

Como implementar o home office?

Como trazer o home office para a realidade da empresa

  • Entenda o ritmo de trabalho da equipe
    As corporações presentes no mercado são diferentes, assim como as pessoas que fazem parte delas. Dessa forma, antes de determinar que o home office será adotado, busque entender as singularidades de cada equipe e faça testes antes de validar o estilo de trabalho.
  • Certifique-se de que poderá oferecer a devida infraestrutura para o trabalho remoto
    Se na empresa o funcionário possui um bom equipamento para o trabalho, tenha a certeza que no home office ele também terá o mesmo suporte, de modo que ele consiga desempenhar suas funções sem nenhuma restrição.
  • Tenha um canal de comunicação interna
    Uma vez que o contato não será feito pessoalmente, é importante ter um canal para que os assuntos sejam debatidos de maneira rápida e assim a comunicação entre a equipe não seja perdida. Cada empresa prefere um meio, mas algumas opções são o Skype, Hangouts do Google e o próprio Whatsapp.
  • Utilize a tecnologia para mensurar a produtividade
    Uma vez que os funcionários estarão em suas residências, é importante saber de que maneira estão trabalhando e a tecnologia pode ajudar nisso. Existem softwares que permitem o acompanhamento das tarefas, de modo que a sua produtividade seja analisada no final do dia.

Contrate uma equipe de RH para garantir que o home office seja uma ótima experiência para os colaboradores

O acompanhamento profissional por especialistas em Recursos Humanos também é importante, pois dessa forma a equipe é amparada da maneira adequada durante o home office. Por isso, se estiver com dúvida sobre como integrar esse estilo de trabalho para a sua companhia, saiba que os profissionais da Alliage Consultoria em RH estão prontos para realizar essa migração com segurança. Entre em contato e agende uma conversa conosco.

Oportunidades

As últimas ofertas de vagas estarão listadas automaticamente

Av. Rio Branco, 181 - 18º andar - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Av. Rio Branco, 181 - 18º andar - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ