+55 (21) 2212-9800

 

Home Office: Capacitação para seus colaboradores

O treinamento para atuação em home office vai além dos recursos de segurança e operação

Mesmo que haja isolamento social nesse momento, você pode ter a iniciativa de treinar o seu colaborador online mesmo que ele esteja de home office. Isso é uma forma de mostrar que você valoriza o profissional. Assuntos como administração de tempo, inteligência emocional e gestão de mudanças são fundamentais.

Um RH especializado pode criar eventos educativos online de forma individual ou coletiva, com conceitos modernos para a aprendizagem de adultos. Isso traz uma formação diferenciada que o colaborador vai levar para o seu escritório, quando a crise do coronavírus passar.

Uma equipe de recursos humanos possui alinhamento para desenvolver competências comportamentais que serão vitais nessa época de incertezas. Isso ajuda os colaboradores a manter o foco e também a positividade, já que casos de depressão e ansiedade aumentam com esse tipo de situação.

Leia também: Home Office: uma tendência acelerada pelo coronavírus

 

Confira alguns temas importantes conduzidos pelo time da Alliage Recursos Humanos e que podem ser favoráveis no momento:

Home Office: Capacitação para seus colaboradores - Alliage

1) Administração de tempo

O treinamento de administração de tempo é uma forma de aprender a gerenciar sua rotina de trabalho. Isso ajuda a melhorar os níveis de performance e produtividade. É necessário lidar com desafios do dia a dia e focar nas suas atividades para que possa obter mais tempo livre.

2) Gestão de mudança

As transformações de mercado são altamente dinâmicas. O profissional que não se adaptar rápido pode ter severas consequências na sua carreira. Por isso é essencial que ele tenha habilidade para se adequar a esse novo cenário em que tudo muda muito rápido. Os benefícios dessa prática vão além do nível profissional.

3) Inteligência emocional

A inteligência emocional é a habilidade de distinguir e analisar os próprios sentimentos e o dos outros. Além disso, é necessário se preparar para lidar com eles no dia a dia do trabalho e também nas outras relações interpessoais. É essencial tentarmos controlar nossos impulsos para vivermos em harmonia.

4) Comunicação assertiva

Já o treinamento de comunicação assertiva visa desenvolver a habilidade de se relacionar com os outros. A comunicação deve ser passada da forma mais clara e transparente possível, evitando problemas de má interpretação. Isso é precioso em tempos de home office, evitando qualquer problema em uma reunião de equipes.

Estes são apenas alguns cursos que podem ser aplicados por um RH especializado, mesmo à distância. Mesmo em home office é possível que haja sessões coletivas e individuais para capacitar os seus colaboradores e manter os treinamentos ativos apesar do isolamento social.

Fale com a Alliage Recursos Humanos sobre educação e treinamento corporativos

A Alliage é uma empresa experiente em recursos humanos e que pode ajudá-lo a enfrentar esse cenário incerto com a implementação de cursos e treinamentos que vão ajudar no desenvolvimento profissional e pessoal do seu colaborador mesmo à distância. Além do fator de produtividade, é essencial que fator humano também seja considerado.

Pessoas com angústia e níveis mais leves a moderados de ansiedade podem aproveitar bastante cursos como inteligência emocional, levando-os na prática para o escritório quando essa crise toda terminar. Portanto, pense sobre essa medida a longo prazo, como um modo de valorizar e fidelizar o seu capital humano! Entre contato e agende uma conversa com nossos especialistas.

Oportunidades

As últimas ofertas de vagas estarão listadas automaticamente

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ