+55 (21) 2212-9800

 

Quais são os benefícios do home office para o seu negócio?

Conheça as vantagens do teletrabalho para a sua organização e os seus colaboradores

Com o aumento da pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo, há a necessidade de isolamento social. Por causa disso, diversos empresários implementaram de maneira emergencial o home office. Essa forma de trabalho remota possui benefícios que englobam a sua organização e os seus funcionários. Quem sabe você não aproveita os benefícios do trabalho remoto também quando a situação caótica acabar?

Essa modalidade é conhecida como o trabalho do futuro. Quem sabe você não pode utilizá-lo no seu negócio? Claro que as suas atividades devem ser viáveis para esse modelo. Se são, conheça os benefícios do trabalho remoto e solicite a ajuda de uma consultoria de RH para implementar esse regime da forma adequada!
 

3 Vantagens do home office para a sua empresa

Quais são os benefícios do home office para o seu negócio? - Alliage

1) Otimização de atividades

O home office possibilita que o colaborador possa ter um ambiente que deseja para trabalhar, ou seja, ele cria um espaço de acordo com as suas necessidades para criar um clima mais ameno durante os seus afazeres. Trabalhar com muita gente pode gerar dispersão e conversas excessivas no meio do expediente.

Já no trabalho remoto em sua casa, o profissional ficará 100% focado nas suas tarefas. É claro que há a necessidade de disciplina, principalmente se você tem filhos ou outros familiares dentro da residência. Contudo, tudo é possível de ser adaptado e o profissional receberá um treinamento para isso.

2) Melhores resultados

Crie metas de produtividade para aferir os resultados da sua equipe. O Banco do Brasil fez uma experiência com sua equipe da área de tecnologia da informação, segundo matéria do portal empresarial Você S/A, 100 (cem) pessoas fizeram home office e a meta foi 15% mais alta do que os colaboradores alocados.

Segundo alguns funcionários, o home office foi mais produtivo porque houve falta de interrupções e maior silêncio, o que gera maior concentração. Além disso, os colaboradores não ficavam mais cansados pelas horas que ficavam no transporte público. Com isso, o banco percebeu que quem fez o trabalho remoto rendeu acima do esperado, cerca de 38%.

Leia também: Um RH especializado pode ajudar a organizar o Home Office da sua equipe em tempos de crise

3) Redução de custos

O trabalho remoto gera corte de despesas com estrutura, equipamento e outras despesas fixas do seu negócio. Se o colaborador fica em casa, não há necessidade também de pagamento do vale transporte. A conta de luz, internet e a necessidade de um espaço amplo será bastante reduzida com o home office.

Além disso, ferramentas de tecnologia promovem flexibilidade e economia. Serviços na nuvem são mais econômicos do que softwares instalados na máquina de cada colaborador. Além disso, são mais seguros e flexíveis! Só é preciso que haja um Suporte de TI para instalação de ferramentas de proteção e outras providências necessárias.

Conte com os especialistas da Alliage Recursos Humanos para começar o regime de home office com total segurança

Não implemente um home office sem a ajuda de pessoas especializadas em recursos humanos. Elas são os profissionais da área certa para ajudar na reformulação das novas regras e ajuda nas questões legais sobre o trabalho remoto. Além disso, planejam e executam treinamentos específicos para que a nova modalidade seja executada com sucesso! Solicite uma conversa conosco!

Oportunidades

As últimas ofertas de vagas estarão listadas automaticamente

Av. Rio Branco, 181 - 18º andar - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

Av. Rio Branco, 181 - 18º andar - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ