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Recrutamento e Seleção para Empresas de Previdência Privada

Realize o processo de recrutamento e seleção de forma eficaz para a sua área de previdência privada

Trazer novos talentos para o seu negócio é um desafio. Há diversos detalhes para que você possa realizar a contratação correta. Se você é do setor de Previdência Privada, sabe que há determinados perfis necessários. Para que você possa alcançá-los, considere realizar o processo de recrutamento e seleção com uma empresa de RH especializada.

Para a sua empresa conquistar colaboradores de valor é preciso muito mais do que divulgar a vaga, filtrar currículos e fazer entrevistas. O ideal é que haja um estudo sobre a empresa e o perfil necessário para preenchimento do cargo. Depois é traçado um plano para alcançar os objetivos identificados. Um RH especializado percorre todo esse caminho para você.

O investimento em um RH especializado é a garantia de economizar tempo e dinheiro para o recrutamento de um colaborador no segmento de previdência privada. Mesmo que as etapas possam ser mais demoradas, é importante que o alvo seja atingido, evitando assim uma contratação errada.

Confira o passo a passo do Recrutamento e Seleção realizados por uma consultoria de RH:

Recrutamento e Seleção para Empresas de Previdência Privada - Alliage

1) Estudo sobre a empresa e a vaga aberta que será disponibilizada

A primeira fase é realizar uma imersão na empresa para conhecer as suas reais necessidades. Isso ajuda a traçar o perfil ideal do novo colaborador por meio de conversas com a equipe do setor ou a diretoria. Essa definição é essencial para desenvolvimento das dinâmicas e entrevistas que farão parte do processo de recrutamento e seleção.

2) Planejamento das etapas

A segunda etapa é a preparação das fases do processo seletivo. É importante que os melhores candidatos sejam selecionados na triagem. Alguns detalhes que só uma empresa de RH especializada conhece é que quanto mais etapas, menor é o engajamento dos profissionais que estão disputando a vaga. Isso pode gerar o abandono do processo. É importante encaixar o processo de acordo com o objetivo inicial sem se tornar ineficaz.

3) Execução e acompanhamento

Depois do processo aprovado na teoria, é hora de colocá-lo em prática. A divulgação da vaga é feita em locais que atraem talentos para trabalhar na área de previdência privada, há a triagem de currículos de acordo com o perfil definido, as dinâmicas e entrevistas são realizadas com acompanhamento da equipe do RH especializado com representantes da empresa.

4) Monitoramento das etapas finais e contratação

Por fim, há o acompanhamento das fases decisivas para finalizar o processo seletivo com total precisão. Com o candidato escolhido, os trâmites da contratação são feitos pelos profissionais da empresa e do RH especializado. A partir dessa fase é o momento de comemorar a vaga preenchida.

Conte com uma empresa experiente para o Recrutamento e Seleção para Empresas de Previdência Privada

A Alliage, consultoria em Recursos Humanos, pode auxiliá-lo para conduzir um processo de recrutamento e seleção com foco na área de previdência privada de acordo com as suas necessidades. Invista em um processo seletivo de qualidade, que vai atrair talentos excepcionais para o seu negócio! Entre em contato conosco e agende uma visita na sua organização!

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Confira abaixo os 10 principais desafios do RH em uma situação de reestruturação de empresas:

Estamos na era da economia do conhecimento, aquela que permite que o usuário tenha informações rápidas a poucos cliques. Isso também modifica a interação da empresa com seus colaboradores e resulta, principalmente em tempos de crise, na reestruturação dos negócios.

O RH, possuindo uma equipe de humanas, apresenta-se como o setor mais adequado para ajudar nos procedimentos de mudança, sejam eles culturais ou organizacionais. Saiba abaixo algumas atividades relevantes na reestruturação de empresas conduzidas por esses profissionais:

1. Avaliação dos colaboradores internos

É necessário que haja uma análise dos funcionários antes de qualquer decisão. Evite realizar esse processo de maneira interna, pois alguns colaboradores podem ser preteridos em relação a outros. Esse procedimento deve ser feito de maneira transparente e imparcial por um RH terceirizado.

2. Reorganização da estrutura organizacional

A mudança na estrutura organizacional tem o objetivo de otimizar processos. Geralmente é necessário simplificá-la ou modernizá-la para extinguir cargos, eliminar burocracias, substituir níveis hierárquicos, entre outras ações para facilitar a transformação que será provocada pela reestruturação de empresas.

3. Reavaliação das atividades e fluxos de trabalho

A implementação de novas tecnologias geralmente requerem mudanças nos processos de trabalho. Com isso, é necessário que haja o treinamento da nova rotina com os colaboradores. O RH pode verificar a melhor metodologia de acordo com as demandas internas.

4. Restabelecimento da motivação e do engajamento

Em tempos de crises e ações para a reestruturação das empresas é certo o clima pesado e cheio de incertezas. Só uma comunicação assertiva e transparentes pode gerar maior confiança aos colaboradores. Além disso, são necessárias outras atividades para trazer de volta sentimentos de motivação e engajamento internos.

5. Manutenção da comunicação clara e transparente

Evite que haja fofocas e comunicações mal formuladas nesse período. É época de todos se unirem para que permaneça um clima ameno dentro da empresa, mesmo com as adversidades.

6. Afastamento de conflitos nas equipes

A reorganização de diversos setores, da estrutura organizacional, do fluxo de atividades e de trabalho, entre outras mudanças podem gerar discussões entre colaboradores. É essencial que cada uma delas seja planejada de forma organizada e tenha comunicação anterior.

Leia também: Como a integração do RH e TI pode ajudar na sua empresa

7. Capacitação em novas ferramentas

A tecnologia é uma grande aliada na reestruturação de empresas. Se houver a implementação de novos sistemas é necessário que haja um treinamento prévio para evitar qualquer transtorno no dia a dia de trabalho.

8. Trabalho com outras áreas com objetivos diversos

Com as transformações digitais urgentes, os setores de RH e TI necessitam de cooperação para que haja a implantação de novas ferramentas sem gerar um impacto adverso dentro das organizações.

9. Obtenção do consenso de valores e significados

Em tempos de diversidades de pensamentos, é um desafio para o RH criar ações que criem uma cultura empresarial genuína, que possa incluir todos os colaboradores em um sentimento único de impulsionamento da empresa.

10. Criação de uma cultura colaborativa

Ter uma política de colaboração é fundamental para que a reestruturação da empresa torne-se bem sucedida. O RH deve treinar os líderes para que eles possam ser os grandes agentes de transformação internos.

Av. Rio Branco, 181 - Sala 1405 - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

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