+55 (21) 2212-9800

 

Um RH especializado pode ajudar a organizar o Home Office da sua equipe em tempos de crise

Se você está confuso em relação a essa nova modalidade de trabalho, conte com a ajuda de um RH especializado

Está inseguro em como implementar o home office na sua organização? Há diversos detalhes que vão ajudá-lo a não perder o controle sobre a sua equipe. Conte com uma consultoria especializada de RH para você não errar nessa hora e perder tempo com retrabalhos e falhas na comunicação.

O COVID-19 mudou a rotina de muitos negócios. Todos eles estão sendo impactados com menor ou maior grau. Por isso é essencial pensar nas modalidades de trabalho existentes e se preparar para implementá-las quando for necessário. O home office é uma delas! Hoje vamos oferecer algumas dicas importantes sobre o trabalho remoto.

Esse é um caminho sem volta, com o tempo, as organizações terão que se adaptar em relação a essa nova realidade. Portanto, porque não começar agora? Se sua cabeça está cheia, pensando apenas em como deixar o seu negócio funcionando e traçando as perspectivas de futuro, considere investir em um RH especializado.

Um RH especializado pode ajudar a organizar o Home Office da sua equipe em tempos de crise - Alliage

Você não precisa ter uma equipe de recursos humanos interna, pode terceirizá-la!

A terceirização é outro tipo de recurso que você pode utilizar para otimizar os processos da sua organização. Nem sempre é necessário ter uma equipe completa para realizar um trabalho consistente de recursos humanos. E nem contrate uma pessoa só para fazer tudo, ela não dará conta do trabalho.

Um time de RH especializado e terceirizado é capaz de suprir as suas necessidades de forma mais completa e eficaz. Nesse caso do home office, por exemplo, os profissionais vão criar as regras necessárias junto com os setores responsáveis e a diretoria, além de realizar treinamentos.

Isso ajuda a deixar a equipe da sua empresa mais segura e consciente sobre o trabalho remoto. Essa modalidade nem sempre é fácil, afinal, o colaborador deve ter foco, disciplina, entre outros aspectos para evitar que haja um descontrole e falta de produtividade. O RH pode alinhar todas essas expectativas de forma leve e didática.

Leia também: Quais são os benefícios do home office para o seu negócio?

Além de considerar a operação da empresa, o RH especializado também vê o lado humano dessa situação

Os ânimos estão à flor da pele com tanta informação sobre o coronavírus. Como não há ainda medicamentos e nem vacina, a ansiedade pode aumentar junto aos seus colaboradores. É importante que haja compreensão nesse momento, afinal, todos estão no mesmo barco.

O RH especializado pode conversar com seus funcionários, oferecendo dicas importantes sobre como lidar com essa fase difícil e também manter o foco para assuntos importantes. Infelizmente algumas empresas não podem parar, pois isso compromete todo o seu funcionamento e as suas obrigações, sejam com colaboradores, fornecedores e clientes.

Portanto, o home office surge como um meio termo para manter a salvo os funcionários e também não paralisar totalmente, causando prejuízos e transtornos para os seus clientes e problemas de pagamento aos seus fornecedores. A vida deve continuar, mas sempre com responsabilidade.

Conte com a equipe da Alliage Recursos Humanos para ser a sua aliada para implementar um home office eficiente! Entre em contato e vamos conversar sobre o assunto!

Oportunidades

As últimas ofertas de vagas estarão listadas automaticamente

Av. Rio Branco, 181 - 18º andar - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ

Av. Rio Branco, 181 - 18º andar - Centro - CEP 20040-007 - Rio de Janeiro - RJ